Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Tropas Federais iniciam o deslocamento para as eleições no interior do PI

As tropas federais que irão reforçar a segurança no interior do estado começam a deixar Teresina na manhã de hoje. Serão mais de 100 municípios que receberão reforço nas eleições de domingo.
O deslocamento das tropas do exercito, começa às 13h. Os soldados partirão do 25° BC, onde sairão 400 homens que vão fazer a segurança em 35 cidades.
Do exército, o Capitão Dimas, diz que o objetivo da presença do exército é garantir a tranqüilidade do pleito eleitoral. Por determinação do TSE, a tropa federal se apresenta ao juiz eleitoral da zona e a partir daí as diretrizes são mandadas pelo juiz. Os soldados permanecem no interior até a liberação do juiz para o retorno ao batalhão.
É um trabalho de forma extensiva, os soldados realizarão patrulhamento motorizado e se necessário patrulhamento a pé.A segurança vai contar ainda com reforço das polícias federal, civil e militar. Na PM, 3.000 policiais vão estar envolvido no plano de segurança no interior.
Da polícia federal a estimativa é de que 100 homens, entre agentes e delegados se dirijam para o interior do Piauí especificamente para 11 municípios. Já na polícia militar são 1.600 homens que embarcam ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário