Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sílvio Mendes sanciona lei que obriga ônibus pararem no local indicado por usuário na madrugada

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), sancionou lei, de projeto de autoria do vereador João Cláudio Moreno (PC do B) aprovado pela Câmara Municipal, prevendo que os ônibus urbanos são obrigados a parar, da zero hora às 5h do dia seguinte, onde os usuários solicitarem e não nas paradas de ônibus tradicionais.
Mendes afirmou que com a lei, o passageiro poderá embarcar e desembarcar nos ônibus em qualquer ponto do seu trajeto original, independente de estar nas paradas tradicionais ou não, no horário de zero hora às 5h.
“A idéia seria diminuir as chances do passageiro ser abordado por assaltantes durante o percurso para casa”, afirmou o assessor jurídico da Prefeitura, Sérgio Wilson.
Previamente aprovado pela Câmara Municipal, o projeto também recebeu o aval da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), garantiu que não há empecilhos para sua execução.
Sílvio Mendes disse que os usuários de transporte coletivo serão os maiores beneficiados pela medida que também não causará custos extras às empresas de transportes urbanos.
O vereador João Cláudio Moreno, que não está disputando a reeleição, apresentou o projeto de lei para votação pela Câmara Municipal depois que muitos usuários do sistema informaram sobre o risco de violência de descer em paradas de ônibus que ficam longe de suas casas e locais de trabalho.
Os moradores de todas as zonas de Teresina prestam queixas das Delegacias dos Distritos Policiais sobre roubos e furtos de que são vítimas quando as viagens das paradas de ônibus para suas casas durante a madrugada.
Agora, por lei, o usuário pode dar sinal com a mão durante a madrugada para que os ônibus parem no caso de embarque ou solicite a parada do veículo no ponto que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário