Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Edna Nascimento se restabelece e analisa o PSOL no PI

Ainda se restabelecendo do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no final do mês de agosto, a professora universitária e presidente do PSOL no Piauí, Edna Nascimento, já ensaia voltar a praticar uma de suas atividades preferidas: a política. Mesmo afastada das atividades por determinação médica, ela enviou nota à imprensa analisando o desempenho do PSOL em todo o Piauí.

Em Teresina, na visão da professora, o candidato Aléxis Leite - da coligação Frente de Esquerda Socialista (PSOL / PSTU) – teve um bom desempenho, não precisando “posar de bom moço”, criticando os grandes empresários e sua relação predadora com poder público, e “saindo em defesa de um sistema de transportes decente e dos direitos à educação e a saúde”.

Fazendo a análise da atuação da sigla em todo o Piauí e no Brasil, ela diz que o saldo é positivo.
“Disputamos em Picos onde nosso candidato, o médico Gutemberg Rocha, obteve mais de 14%, e o PSOL estava em Campo Maior, Luis Correia, Bom Jesus”, fala. Nacionalmente, Edna Nascimento destaca a eleição da ex-senadora Heloisa Helena, que em Maceió foi a vereadora mais bem votada, a vitória de outros 25 vereadores e o segundo turno que o partido disputa em Macapá – AP.

“O PSOL mais uma vez se apresentou defendendo as propostas da esquerda socialista e combativa e se diferenciando dos partidos do regime”, resumiu.

Saúde – Devido ao AVC, a professora Edna é acompanhada por dois cardiologistas, dois neurologistas, além das sessões constantes de fisioterapia para superar uma pequena seqüela na perna direita e dos medicamentos que vai precisar tomar pelo resto da vida.

Na nota divulgada neste domingo (12), ela agradece as manifestações dos amigos, colegas, alunos, correligionários e simpatizantes do PSOL durante os 25 dias em que ficou internada. Falou também que o Piauí tem uma “medicina de ponta”. “Queremos essa medicina para todos e não apenas para quem tem plano de saúde”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário