Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Grampos: Wellington pede varredura em todos os telefones do Governo

ROBERT RIOS disse que outras varreduras
já foram feitas mas nunca foi encontrado nada
O governador Wellington Dias solicitou ao secretário de Segurança Robert Rios Magalhães uma varredura nos telefones do Palácio de Karnak e nos demais órgãos do Estado para verificar se há algum tipo de grampo. Robert Rios disse que este tipo de “varredura” é um ato de rotina e que “felizmente nunca encontraram nenhuma escuta ou grampo nos telefones do Governo do Estado”.
Os deputados estaduais alegam que os telefones pessoais deles estavam grampeados. O deputado Leal Júnior (DEM) há um ano solicitou no plenário da Assembléia que a Presidência da Casa autorizasse, através da empresa de telefonia celular e fixa, que fosse feita uma varredura nos telefones dos gabinetes e nos celulares dos deputados para identificar grampos. Os parlamentares reclamavam que tinham as conversas ouvidas. Segundo eles, algumas conversas reservadas iam parar na imprensa, sem ninguém saber como.
O governador confirmou a solicitação de varreduras nos telefones celulares dele próprio e no de todos os secretários. “De vez em quando faço varreduras. Eu peço que os órgãos do Governo quando tem denúncia de suposta espionagem, recorremos à PF. A Polícia Federal tem condições de fazer essa investigação”, comentou Wellington.
Ele considera que um problema grave é a modernidade, que levou a perda da privacidade. “Quem tem consciência de que não faz nada de errado não tem o que temer. A verdade sempre vence. Às vezes, até montagens se faz, mas a verdade sempre vence e é nisso que acredito”, completou.
O secretário Robert Rios disse que “nunca encontrou marmotas no Governo do Estado”. Mas que esta varredura tanto pode ser feita pela PF, quanto pela Secretaria. “Isso é uma coisa comum, poderíamos fazer toda semana. Mas isso é coisa que não se fala, se faz”, emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário