Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sábado, 20 de setembro de 2008

Eleições/2008: O que faz com que "homens públicos, profissionais bem sucedidos e pais de família dedicados" percam a compostura?

Esquenta o clima de acusações entre os candidatos Nazareno Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (PSDB) já na reta final da campanha eleitoral. Na tentativa de desestruturar o adverário, eles se digladiam com discursos que fazem o eleitor repensar sobre sua escolha e quem deve comandar a Prefeitura de Teresina.
O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Nazareno Fonteles, disse que a ponte Mocambinho-Pedra Mole já deveria ter sido construída pelo senador Heráclito Fortes (DEM) quando era prefeito, mas preferiu construir a ponte sobre o rio Poti, onde foi erguida para beneficiar amigos empresários.
A referência é o empresário João Santos, de Pernambuco, que tem terras nas margens do rio Poti, depois da ponte que foi construída pelo senador Heráclito Fortes. Depois de muitas críticas, Fortes acusou Nazareno Fonteles de colocar dinheiro de emendas do Orçamento Geral da União para a construção da ponte Mocambinho-Pedra Mole porque beneficiaria sua família, herdeira da sogra, já morta, do candidato petista à Prefeitura de Teresina.
Durante caminhada, com militantes do PT, na Rua Castelo do Piauí, no Bairro Alto Alegre, na zona Norte de Teresina, Nazareno Fonteles, disse que as críticas feitas contra ele pelo senador Heráclito Fortes e pelo candidato à reeleição pelo PSDB, prefeito Sílvio Mendes, são “sinais de desespero”.
“Eu acho o seguinte: quanto mais criticam demonstram o quanto eu cresci. Por isso, é preciso a gente ter a tranqüilidade de ir transmitindo para a população o entusiasmo da virada. Nada de se perturbar com as críticas, até porque nada daquilo me atinge, eu tenho que estar concentrado na vitória. É a virada. Olha, povo, estamos chegando aí, mais pesquisas vêm, vamos confirmar a vontade do povo e chegar no dia 5 definir tudo no primeiro turno, que é a minha grande esperança. Como eu disse no início da campanha, eu quero antecipar o segundo turno para o primeiro. Por isso, lutei para unir os sete partidos, polarizar e definir no primeiro, sem cansar a população com mais de um mês”, declarou Nazareno Fonteles.
Nazareno Fonteles disse que Heráclito Fortes era para ter feito a ponte Mocambinho- Pedra Mole quando construiu a sobre o rio Poti. “Não fez essa ponte para atender outros interesses, de outros amigos. Passados 20 anos, os vereadores do próprio PSDB e de outros partidos me procuram, a outros parlamentares, inclusive a Heráclito Fortes, ninguém quis”, declarou Fonteles, lembrando que o presidente Lula já liberou as verbas para construção da ponte.
Nazareno Fonteles disse que abdicou, em 1994, das terras da herança da família quando morreu seu sogro. “É desespero”, falou Nazareno Fonteles, dizendo que o prefeito Sílvio Mendes mentiu ao acusar de “Judas” por não ter apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Wellington Dias, do PT.
“É outra mentira. Você acha que o Lula iria pedir votos, Wellington se empenhar e coordenar a coligação, fez de tudo se eu não fosse uma pessoa coerente em tudo o que faça? O PT é forte porque sempre as pessoas se trataram de igual para igual, independente de cargos”, falou Fonteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário