Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Morro e não vejo tudo! Regina Sousa diz que "Lei do Nepotismo é exagerada."

“Eu particularmente acho isso uma aberração",
falou a secretaria de Administração.

A secretaria de Estadual de Administração, Regina Sousa, afirmou hoje que a Lei do Nepotismo, que deverá demitir servidores comissionados com grau de parentesco no serviço público é exagerada.
Segundo a secretaria, em sua própria pasta, existem duas servidoras que são irmãs e que tem cargos comissionados, no entanto ela só ficou sabendo agora. Regina chama atenção, que as irmãs foram nomeadas por competência e não pelo parentesco.
“Eu particularmente acho isso uma aberração. Elas foram nomeadas pela competência e eu não sabia que elas eram irmãs, porque até sobrenomes diferentes elas têm. Mas temos que seguir a lei”, explicou Regina Sousa.
Até a próxima sexta-feira (26) a secretaria vai receber os formulários de declarações dos 52 órgãos do governo do Estado sobre a presença de parentes com cargos comissionados. Atualmente existem 3.500 servidores com cargos comissionados, sem falar em secretários e diretores de órgãos. Desse número serão retirados os parentes.
Após o recebimento das declarações, Regina Sousa fará um relatório que será enviado para o governador Wellington Dias no dia 09 de outubro (1 mês após a instituição do decreto). O governador irá decidir sobre as demissões.
Regina falou ainda que não acredita na possibilidade dos gestores omitirem os dados, pois estes serão analisados pelo Ministério Público. Os cargos que vão ficar vagos serão ocupados através de outras nomeações.

Quando foi pra demitir os servidores da Saúde, que há décadas prestavam serviços à população, a Secretária e o Governador não pensaram duas vezes: mandaram a caneta. Agora, como se trata de parentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário