Marco Túlio negou o pedido da coligação de Sílvio Mendes,
que queria afastar promotora.
O procurador regional federal Marco Túlio Caminha negou o pedido de afastamento da promotora da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Leida Diniz, solicitada pela coligação "Teresina cada vez melhor", encabeçada pelo prefeito Sílvio Mendes (PSDB). Em sua decisão, o procurador atesta que a conduta de Leida tem sido "imparcial", ao contrário do que questionou a coligação. Os tucanos protestam contra os episódios do caso Massará, onde denúncias apontam para doação de material de construção em suposta troca por votos.
Marco Túlio informou ao Cidadeverde.com que já encaminhou por escrito para a coligação a sua decisão. Ele disse que a promotora está agindo de forma imparcial, dentro de suas funções, e tem respaldo para esse tipo de ação. Recentemente, ela flagrou um caminhão que presta serviços de capina para a Prefeitura fazendo uma mudança. Horas depois, a Polícia Federal entendeu que não havia crime eleitoral, já que o motorista havia terminado seu horário de serviço.
Além de defender Leida, Marco Túlio frisou que todos os membros do Ministério Público são independentes, e essa independência não deve ser tirada por ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário