Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sábado, 20 de setembro de 2008

Ufpi muda edital e mexe em oito cursos.Veja alterações

Cursos em Teresina, Floriano e Parnaíba sofreram modificações no nº de vagas e horários das aulas.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) fez modificações nos editais 27 e 28 do PSIU Geral 2008 (Programa Seriado de Ingresso à Universidade), no quadro de ofertas de alguns cursos. Os candidatos que fizeram suas inscrições e que se sentirem lesados podem escolher outro curso.
De acordo com Nilton Freitas, Pró-Reitor se Ensino e Graduação da UFPI, oito cursos em Teresina tiveram suas vagas e horários modificados ou ampliados. “Depois de lançarmos o edital, percebemos que algumas readequações deveriam ser feitas, mas nada que modificasse totalmente a estrutura dos cursos”, explicou.
As modificações aconteceram da seguinte forma:
Em Teresina:
- Curso de Bacharelado em Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre que eram ofertadas 20 vagas no 1º Semestre e 20 no 2º, foram juntadas as vagas e serão ofertadas 40 vagas no 1º Semestre;- Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas o turno passou a ser diurno e não mais matutino e vespertino, respectivamente;- Licenciatura em Química passou de vespertino para diurno;- Bacharelado em Ciências Econômicas que seriam 35 vagas 1º Semestre vespertino e 35 no 2º Semestre noturno, foi modificado somente uma oferta com 40 vagas no 1º Semestre e 40 no 2º Semestre e aulas no período tarde e noite;- Bacharelado em Moda terá 40 vagas no 1º Semestre;- Os cursos de Engenharia (Produção, Elétrica e Mecânica) também tiveram as 50 vagas (cada) reunidas para o 1º Semestre e não mais divididas em dois períodos.
Em Parnaíba:
- Bacharelado em Administração foi modificado para o tempo integral
Em Floriano:
- Os cursos de Administração, Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia também vão ofertar as vagas (50 para cada curso) todas no 1º Semestre e não mais serão divididas.
O que fazer:
O candidato que fez opção para algum dos cursos citados e não concordarem com as modificações acima podem fazer a REOPÇÂO por qualquer outro curso, em primeira ou em segunda opção. A modificação pode ser feita de 24 a 30 de setembro, via Internet no site www.ufpi.br/copeve, no link REOPÇÃO, exclusivamente pelo candidato, mediante o uso do código de acesso e senha pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário