Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Com incorporação, agências BEP e BB devem ser fundidas

Até o dia 28 outubro a fase de consultoria e análise do processo de incorporação do Banco do Estado do Piauí (BEP) pelo Banco do Brasil deve estar concluída. Após isto, será realizada uma assembléia extraordinária com acionistas majoritários (União) e os minoritários para oficialização de todo o processo e migração das contas entre os dois bancos.
A informação foi passada ao Acessepiauí pelo secretário da Fazenda, Antônio Neto. Ele observou que não vai haver problemas quanto à consolidação da incorporação, já que há um compromisso da União de votar pelo processo.
Questionado sobre as mudanças que acontecerão com a extinção do BEP e incorporação deste pelo BB e possíveis desaparecimento de agências nas cidades onde existem os dois bancos, Antônio Neto disse que nesse caso a idéia é fundir as agências. “O que não pode acontecer é prejuízo no atendimento”, esclarece.
O secretário afirmou ainda que a consultoria está sendo realizada pela empresa Deloid, selecionada em licitação. “O Banco do Brasil está dentro do BEP há cerca de três meses. Estão sendo feitos levantamentos de contas, mudanças de terminais, dentre outras ações. Tudo isso para quando vier a oficialização da incorporação já está tudo pronto”, frisa.
A consultoria está avaliando também, de acordo com Antônio Neto, os ativos do BEP, ou seja, o patrimônio de ações. “Para abater a dívida do Estado com a União, que na época do início desse processo era de cerca de R$ 112 milhões. Mas de lá para cá vem sendo amortizada. Vamos fazer um encontro de contas e estamos trabalhando para que sobre dinheiro”, diz.
Antônio Neto esclareceu ainda o valor de R$ 180 milhões que o BEP deve receber pela incorporação são referentes às contas dos servidores, enquanto o outro processo é o do patrimônio de ações do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário