Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Edna sai da UTI e recupera movimentos na perna direita

A presidente do Psol no Piauí, Edna Nascimento, tem reagido bem ao tratamento que recebe desde o último dia 23, após sofrer um AVC. A professora que estava até ontem (8) internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Paulo, em Teresina, foi transferida na noite passada para um apartamento.
Segundo a irmã de Edna, Dina Magalhães, os médicos estavam esperando que a paciente ficasse mais forte para realizar uma nova intervenção cirúrgica, desta vez, no segundo aneurisma detectado no cérebro da presidente do Psol. “Eles estavam aguardando que ela ficasse mais forte e ficou, está reagindo bem”, disse ao Acessepiauí.

De acordo com Dina Magalhães, na próxima sexta-feira (12) os médicos devem realizar o procedimento.
Além de sair da UTI, Edna Magalhães também recuperou os movimentos na perna direita, que estavam comprometidos devido ao AVC, e está consciente. “Ela tem conversado, algumas vezes ainda apresenta uma confusão mental, mas isso é normal, devido à quantidade de sangue que ainda há no seu cérebro”, informou sua irmã.
Dina Magalhães agradeceu o trabalho da equipe médica que vem prestando atendimento a Edna Nascimento. “Não podemos esquecer desses profissionais que têm dado toda atenção. O doutor Nazareno Brito, Jacinto Lay, doutor Aldísio, Ricardo Lobo, têm sido muito importantes”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário