Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Coordenadores das campanhas comentam pesquisa Datacerto

A pesquisa foi divulgada pela TV Cidade Verde e apresenta 56% para Sílvio e 33% para Nazareno.

Marqueteiros das campanhas eleitorais que disputam a prefeitura de Teresina e os candidatos Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL) participaram por telefone no Jornal do Piauí e comentaram a pesquisa do Datacerto divulgada no início da tarde de hoje, pela TV Cidade Verde, em que o candidato Sílvio Mendes apresenta 56% das intenções de votos e o candidato Nazareno Fonteles 33% .
Marcelino Fonteles, dirigente da campanha eleitoral do PT, disse que não acredita no resultado da pesquisa. "Essa pesquisa não retrata a realidade, não tenho dúvida que o Nazareno está com mais de 40% e temos certeza que hoje o prefeito não tem mais nem 50% de intenções de votos. O candidato Nazareno Fonteles vai ganhar as eleições de Teresina no 1º turno".
Washington Bonfim, um dos coordenadores da campanha eleitoral do PSDB, disse que o partido está tranqüilo e satisfeito com o resultado. "Mesmo depois da entrada do presidente Lula na campanha do Nazareno, sua intenção de voto não reagiu. O resultado da pesquisa nos dá uma tranqüilidade nessa reta final. As últimas cartas do Nazareno foram jogadas na mesa e não surtiram efeito".
Aldir Nunes, marqueteiro da campanha eleitoral do partido PSOL, disse que a pesquisa é uma picaretagem. "Existem institutos de pesquisa, principalmente os que estão circulando pelo Piauí, em que o resultado da pesquisa é favorável a quem encomenda. É preciso combater essa picaretagem. Essa pesquisa fere os princípios da matemática".
Rogaciano Veloso, coordenador da campanha eleitoral do PCB, concordou com o professor Aldir Nunes. "A gente corrobora com as palavras do coordenador do PSOL. É um absurdo se imaginar que juntando três candidatos não dê a margem de erro. A gente vê que o povo se identifica com o nosso candidato. Não acreditamos que temos menos de 5 pontos percentuais".
A candidata à prefeita pelo PCO, Lourdes Melo, disse que a pesquisa foi feita pelo Datakarnak e denunciou que o candidato a prefeito pelo PCB, Ismar Tavares é um candidato "laranja". "O resultado da pesquisa é de acordo com quem paga a pesquisa. Essa pesquisa é do instituto Datakarnak. Quem subiu nas pesquisas é quem não bate no Nazareno. Esse candidato do PCB amacia com o PT. No programa eleitoral dele é dito que ele não é financiado pelo partido. Hoje, ele é um candidato "laranja". Essas pesquisas são manipuladas".
Major Avelar, candidato a prefeito pelo PSL disse que acredita que a queda de Sílvio Mendes foi maior. "Acreditamos que a queda do candidato do "panelão" foi muito maior. Sabemos que estamos bem melhor nessas pesquisas. Queremos uma resposta mair das pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário