Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

TSE já autorizou envio de forças federais para 99 cidades do país

Segundo o tribunal, 218 municípios já pediram o reforço das tropas.
Cidades de quatro estados, além do Rio, tiveram o pedido atendido.
Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (22) aponta que 99 cidades de cinco estados já tiveram autorizados o envio de tropas das Forças Armadas para reforçar a segurança nas eleições. Segundo o TSE, 218 municípios já solicitaram o envio de forças federais.
No total, juizes eleitorais de nove estados já pediram ao TSE o reforço na segurança das campanhas eleitorais: Amapá, Goiás, Piauí, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Rio de Janeiro e Tocantins. Já foi autorizada a presença de homens do Exército em 82 cidades paraenses, 14 amazonenses, duas tocantinenses e uma alagoana.
No caso do Rio, o TSE não revelou os municípios nos quais as Forças Armadas já atuam – por isso as cidades desse estado não fazem parte da contabilidade. Os homens das tropas federais reforçam a segurança na capital fluminense, além de alguns municípios da região metropolitana da capital estadual.
Nas eleições de 2006, o TSE autorizou o envio de tropas federais para 142 municípios no primeiro turno e 124 no segundo. Já na eleição municipal de 2004, 306 cidades tiveram os pedidos atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário