Acidente pode ter sido causado pela chuva dos últimos dias.
Desvios aumentam percurso em 70 quilômetros, diz PRF.
Uma queda de barreira interrompeu completamente o trânsito na altura do quilômetro 663 da BR-376, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba, nesta terça-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa é a principal ligação entre Paraná e Santa Catarina. O acidente pode ter sido provocado pela chuva que atingiu a região nos últimos dias e teria encharcado a terra.
A polícia está orientando o motorista a retornar até o quilômetro 657, pelo acostamento, ou a parar em pátios de postos de combustíveis. O mau tempo está atrapalhando as obras de um desvio no trecho. Os trabalhos de remoção da terra devem continuar até o período da tarde. Os motoristas devem evitar o trecho. De acordo com a PRF, passam pelo trecho, em média, mil veículos por hora.
Aumento do percurso
A Polícia Rodoviária informa que há três opções de desvio que podem aumentar o percurso em 70 quilômetros, em média.
Os veículos de carga devem seguir, em Curitiba, pela BR-116, e passar por Mandirituba (PR), Agudos do Sul (PR), Piên (PR), São Bento do Sul (SC), Corupá (SC), Jaraguá do Sul (SC) e, então, acessar a BR-101. Os veículos de passeio que estão em Curitiba podem seguir pela BR-116, por Mandirituba (PR), Agudos do Sul (PR), Piên (PR), Campo Alegre (SC) e acessar a BR-101, na região de Joinville (SC). O motorista de veículos com até 27 toneladas de peso bruto total (PBT) deve sair de Curitiba, pegar a BR-277, usar a balsa em Guaratuba (PR) e, depois, retornar à BR-101.
Nenhum comentário:
Postar um comentário