Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Governo retoma concursos na Educação

Apesar do corte nas despesas em atividades-meio e da suspensão de concursos públicos durante o 1º semestre, o Governo do Estado deverá abrir duas exceções: concurso para professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Além disso, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) garante a convocação de servidores aprovados nos dois últimos concursos realizados para servidores de saúde e de serviços gerais.

“Os concursos estão suspensos, mas nós vamos contratar. Tivemos concursos para médicos e técnicos em enfermagem da Secretária de Saúde e cerca de 1500 vagas para serviços gerais que deverão ser chamados já no início do mês”, contou a secretária de Administração, Regina Sousa.
De acordo com a secretária, já está preparado o edital que prevê a abertura de 124 vagas para a contratação de professores da Uespi, a ser lançado a qualquer momento. “Além disso, após o balanço do número de matrículas, é possível que haja concurso para a Secretaria de Educação, já que há muitos professores que se aposentam e outros que são substitutos”, disse Regina Sousa.
O Piauí é estado com menor proporção de professores por aluno no Brasil, por isso o Governo deverá abrir uma exceção em sua determinação de suspensão de concursos públicos no primeiro semestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário