Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Governo cancela todos os concursos previstos para 2009

WELLINGTON DIAS vai fazer, em julho,
uma avaliação do Estado e do impacto da crise
O governador Wellington Dias determinou a suspensão de todos os concursos previstos para o primeiro semestre de 2009 como precaução em decorrência da crise econômica. O Governo espera ainda economizar R$ 60 milhões em 2009 com medidas adotadas de contenção de custeio. Wellington Dias disse que é vai priorizar investimentos em infra-estrutura.
A redução de gastos deve acontecer com viagens, consumo de energia, água, material de escritório, consumo e onde for possível economizar. A secretária de Administração, Regina Sousa, disse que as medidas econômicas estão sendo buscadas pela equipe para adequar o Governo as mudanças econômicas no mundo e no país, por isso, a suspensão da realização dos concursos no primeiro semestre.
As contratações de quem já foi aprovado em concurso este ano, serão mantidas.
Em julho, será feita uma nova avaliação a situação econômica do Estado e dos efeitos da crise para adotar novas medidas e retomar os concursos no Estado, tudo vai depender das condições financeiras.
As empresas que abandonaram obras durante a execução ou estão envolvidas em irregularidades entraram na lista negra do Governo e devem ter restrições para participarem de novas licitações e executarem novos contratos, pelo menos quinze empresas foram relacionadas.
Wellington Dias disse que vai ser mais exigente e vai exigir o cumprimento de metas estabelecidas pelo Governo. Ele afirmou que vai executar o planejamento de dotar todos os municípios de estruturas básicas para o desenvolvimento. Wellington citou que está buscando recursos para executar obras de infra-estrutura como energia, abastecimento de água, mercado público, posto de saúde, campo de futebol e outros nestes municípios.
O governador advertiu que só têm um ano e quatro meses de trabalho e quer concluir o projeto que foi proposto para ser desenvolvido no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário