Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SINDSERM convoca seus filiados para uma Assembléia Geral, sexta-feira (12), às 9 h, no Teatro de Arena!?

Primeira Assembléia Geral dos Servidores
Públicos Municipais de Teresina, de 2008

Durante todo esse ano de 2008, os servidores municipais aguardaram, com grande expectativa, uma convocação de Assembléia Geral. Para quem estava acostumado com a diretoria anterior que, durante seis anos de mandato, tornou regra a realização de várias assembléias (gerais e específicas), pincipalmente, durante a campanha salarial, a frustração teve de ser contida, uma vez que apenas os Agentes de Saúde conseguiram obrigar a "turma do prefeito" a garantir os meios, para que a própria categoria se mobilizasse, realizasse suas assembléias, organizasse um movimento paredista em torno de suas reivindicações, para enfrentar as ameaças e perseguições do prefeito Sílvio Mendes.

Finalmente, faltanto 20 dias para completar seu primeiro ano de gestão (um terço do mandato), a Diretoria do Sindserm, cujo slogan é "FAZER DIFERENTE", convoca sua primeira Assembleia Geral, para o dia 12 de dezembro. Curiosamente, no dia de pagamento do 13º salário, quando a categoria, já em clima de recesso e/ou férias, estará com a cabeça voltada para as compras natalinas.
Até agora, nenhum cartaz, panfleto ou visita aos locais de trabalho, para divulgar a Assembléia e estimular a participação da categoria. Apenas, um Edital, publicado sem qualquer destaque numa das páginas do Jornal Meio Norte, edição de sábado.
Durante todo o ano, apenas os Agentes de Saúde conseguiram impor uma agenda de mobilização, inclusive com greve, passando por cima da diretoria.
Por outro lado, pondo em prática, o lema "Fazer Diferente", diretores do SINDSERM foram vistos sistematicamente nas solenidades oficiais, aplaudindo autoridades municipais.
Nesse primeiro ano de mandato da gestão "fazer diferente", os eventos que se tem conhecimento, são apenas: uma solenidade para "homenagear" mulheres, dentre elas algumas auxiliares do médico João Orlando, Presidente da FMS, e outras figuras estranhas à categoria; e uma festa alusiva ao Dia do Servidor Público, cuja divulgação deixou a desejar.
Assim sendo, só nos resta apostar que, na corrida contra o tempo, os atuais diretores disponham dos mesmos equipamentos que utilizaram na campanha eleitoral, para fazer o trabalho de mobilização da categoria para essa primeira Assembléia Geral / 2008, a fim de garantir a participação dos diversos segmentos na discussão das questões relacionadas como pontos de pauta, no respectivo edital de convocação.
ASSEMBÉIA GERAL:
sexta-feira(12/12), às 9 horas, no Teatro de Arena. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário