Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Guarda Municipal é aprovada com direito a porte de arma

Projeto polêmico do vereador Jacinto Teles
foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Teresina.

O polêmico projeto da criação da Guarda Municipal de Teresina foi aprovado no início da noite desta quarta-feira(10) por votação unânime na Câmara Municipal. Na sessão de hoje, 16 parlamentares votaram a favor do pelotão. Entres os faltosos estavam os vereadores Carmem Lúcia(PMDB), João Cláudio Moreno(PCdoB) e Carlos Filho(PTB).

A aprovação se deu em segunda votação na Casa, já que os vereadores Jacinto Teles(PT). R. Silva(PP) e Odaly Medeiros(PT) tinham solicitado emendas ao projeto. Dentre as novas resoluções está a autorização para uso de arma de fogo, o aumento no percentual de vagas para mulheres de 10% para 20%, a vinculação à Secretaria de Governo e a criação de um pelotão ambiental que também atuará no combate às drogas.

O prefeito Sílvio Mendes(PSDB) terá agora 15 dias para sancionar o projeto de lei. O gestor deverá convocar concurso público para 230 agentes, que farão a segurança pública e patrimonial.

O autor do projeto da Guarda Municipal, o petista Jacinto Teles, comemorou a aprovação na Câmara e lembrou da sua luta para a criação do pelotão. “É uma vitória para o povo de Teresina. Estou deixando a Casa satisfeito. Isso mostra que a luta não foi em vão”, afirmou.

O vereador Odaly Medeiros também destacou a importância da guarda para a capital. “ Ela vai auxiliar na segurança da cidade. São comprovados os resultados em cidades que já tem a experiência”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário