Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

UFPI - Vestibular: Inscrições abertas para o PSIU Geral

Os estudantes que já concluíram o ensino médio podem a partir de hoje (25), até o dia 02 de setembro, efetuar sua inscrição no Psiu Geral da Universidade Federal do Piauí. Os concorrentes dessa etapa podem optar por realizar sua inscrição via internet ou diretamente na UFPI.
Se optar por se inscrever na modalidade presencial, o candidato deve acessar o link da COPEVE na Internet (www.ufpi.br/copeve), clicar sobre o ícone “Presencial”, informar seu nome e endereço, imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União) e efetuar o pagamento somente nas lojas do PAG-Contas listadas na própria GRU. Ao efetuar o pagamento, o candidato receberá o seu Manual de Inscrição Impresso e uma Ficha de Inscrição que deve ser preenchida sem rasuras e entregue na UFPI – Auditório Afonso Sena (CCN) em Teresina, ou nos campi de Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus. Ao entregar a Ficha preenchida, o candidato receberá um comprovante do pedido de inscrição devidamente carimbado e assinado por um funcionário da UFPI. Não é necessário levar nenhuma fotocópia de documento.
Já para realizar a inscrição através da Internet, o candidato deve acessar o link da COPEVE (www.ufpi.br/copeve), clicar sobre o ícone “Internet”, preencher o formulário eletrônico com seus dados pessoais, imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União) e efetuar o pagamento em qualquer banco ou correspondente bancário. A GRU autenticada será o comprovante do pedido de inscrição do candidato. Optando pela modalidade “Internet” o candidato não necessitará comparecer à UFPI para apresentar nenhum documento.
O candidato que solicitou e conseguiu isenção da taxa deverá efetuar sua inscrição exclusivamente pela Internet seguindo os mesmos passos acima. Após a impressão da GRU deverá dirigir-se à COPEVE, em Teresina ou a qualquer um dos campi da UFPI no interior para que a sua GRU seja carimbada como “inscrição isenta de taxa”
A taxa de inscrição para o PSIU Geral é de R$ 90,00. Os candidatos que se declararem cotistas terão redução de 50% no valor, pagando apenas R$ 45,00. Somente poderão se declarar cotistas os candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental e Médio em Escolas Públicas, independente do ano de conclusão.
Para 2009 a Universidade Federal do Piauí está oferecendo 5.530 vagas em 92 cursos. Os alunos que desejam ingressar na UFPI podem optar em concorrer para os Campi de Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos ou Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário