Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ação investigará compra de apoio

O Ministério Público Eleitoral vai ingressar com uma ação contra denúncia de venda de apoio político do candidato a prefeito Major Avelar para o prefeito de Teresina, candidato à reeleição, Sílvio Mendes. A ação envolvendo o prefeito, que tem foro privilegiado, poderá ser iniciada no Tribunal Eleitoral a partir de uma investigação competente.
A promotora da 1ª Zona Eleitoral Leida Diniz informou que vai acionar o Prefeito Sílvio Mendes para esclarecer a troca de denúncia entre ele o candidato do PSL, Major Avelar, sobre uma suposta compra de apoio político.
Leida Diniz informou que vai buscar provas ou indícios de vantagens oferecidas por um candidato a outro. Ela disse que tomou conhecimento que foram pagas duas parcelas de R$ 3 mil ao Portal do Quem Quem, a título de publicidade.
“Se ele colocou a publicidade a esse preço e depois tirou, quando não teve o apoio político, isso é um indício que pode ser utilizado como base para uma ação. Nós agora que começamos a analisar este caso. Mas se observarmos as coisas desta forma, com certeza vamos entrar com uma ação contra o Sílvio Mendes”, assegurou a promotora Leida Diniz.
O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Nazareno Fonteles, disse que a saída dos partidos da coligação que tem como candidato, Major Avelar (PSL), deve ser investigada. Major Avelar informou que saíram da sua coligação o PPS e o PHS e estão apoiando o candidato do PSDB, Sílvio Mendes.(L.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário