Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DEMANDAS POPULARES NORTEIAM PLANO DE GOVERNO DO PSOL

O professor Alexis Leite, candidato do PSOL, a prefeito de Teresina apresenta sua proposta para governar a capital e diz que ela tem como referencial as lutas sociais, ligadas, por exemplo, aos grupos excluídos e de ocupação urbana. Ele disse a reportagem do Acessepiauí, que a data da apresentação oficial do plano de governo ainda será divulgada.
“Não somos os inventores das propostas, nosso programa tem uma larga tradição de luta pela nossa gente e as propostas são antigas lutas que retornam através de nossas bocas”, frisa Alexis Leite.
No resumo das orientações e propostas do PSOL/PSTU para administra Teresina está a Saúde, que deve ser para todos, de acordo com Aléxis. “Vamos efetivar concretamente o SUS no município. O SUS é uma boa proposta para a saúde, porque é um sistema único para todos, mas não funciona, pois não se tem uma presença efetiva dele nos bairros e povoamentos. As pessoas pobres quando chegam à última instância ou morrem ou são obrigadas a ir para a saúde privada”.
Outra proposta é o apoio e incentivo à agricultura familiar. “Este é um grande vetor onde apostamos para a questão da empregabilidade. Teresina nos últimos 20 anos regrediu com relação a agricultura, porque se hoje você for ao campo no nosso município o agricultor está trabalhando com a enxada, enquanto no Sul se faz a colheita mecanizada do agronegócios”.
O projeto do PSOL/PSTU prevê ainda a Construção da solidariedade entre o Campo e a Cidade; Universalização do Ensino Infantil no município; Criação de Creches em tempo integral com acompanhamento pedagógico, psicológico e alimentar, onde se fizer necessário; Implementação do Passe Livre nos ônibus para estudantes; Quebra do monopólio das linhas de ônibus, Implantação de ciclovias; Valorização dos Servidores do Município.
Alexis Leite destaca ainda que criará o ‘Prefeito nos Bairros e Povoamentos’. “Na primeira semana de cada mês o prefeito vai se deslocar com toda sua equipe para os bairros e em mutirão resolverá os problemas, mas é claro que antes será feito uma prévia para ouvir quais os problemas, inclusive com o pagamento de salários pelos trabalhos efetivados pela população, isso é geração de emprego e renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário