Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SUCESSÃO MUNICIPAL EM TERESINA: DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO ELEITORAL

Major Avelar: computador da PMT e dinheiro para site comprometem Silvio
Até um aparelho notebook, supostamente pertencente à Prefeitura de Teresina, mas que lhe teria sido entregue como pagamento de acordo eleitoral, o major Avelar relacionou na denúncia que fez ao Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Teresina Silvio Mendes. Além disso, o major acusa o prefeito de ter mandado pagar duas parcelas de R$ 3 mil para um site de propriedade do candidato Quem-Quem, como parte também do acordo.
Veja abaixo o comprovante de pagamento do imposto ao lado e dos R$ 3.000.00, no meio do documento.
Candidato a prefeito pelo PSL, o major Avelar diz que o computador lhe foi entregue pelo secretário de Governo, Charles Silveira, mediante recibo. O major esclarece que ficou sabendo que o notebook tinha vindo da Prodater, empresa de processamento de dados da Prefeitura de Teresina, porque viu no fundo do equipamento uma nota de serviço da empresa Tecnocoop Informática.
Ele esclarece também que as remessas de dinheiro para o site do candidato Quem-Quem foram suspensas porque o acordo entre o seu partido, PSL e o PSDB, para apoiar Silvio Mendes terminou não se formalizando.
“Mesmo assim, Silvio não desistiu de tentar um acordo político espúrio com o PSL, alegando, literalmente, que não desejava ver concretizada uma eventual candidatura do filiado Quem-Quem à Prefeitura de Teresina, a qual, segundo o próprio Silvio, poderia provocar um segundo turno nas eleições da capital, o que não era de seu interesse”, enfatiza o major.
Contracheque para a família
“Foi justamente aí que o candidato Silvio ofereceu contracheque para familiares nossos através da Fundação JET, o que foi aceito para que pudéssemos, no futuro, provar à sociedade teresinense o verdadeiro caráter de seu prefeito e como o mesmo, embora se declara não ser polítco, age na cooptação de partidos políticos para o apoiarem”.
Na representação à promotora Eleitoral Leida Diniz, o major-candidato relaciona outros fatos que, segundo ele, comprometem o prefeito Silvio Mendes.
Ele cita, por exemplo, que o prefeito lhe enviou mensagem, pelo celular do seguinte teor: “Palmas para o batedor oficial. O sol sempre nasce depois da noite. E quem com ferro fere...”. O prefeito fazia referência ao pedido de impugnação da candidatura do major, que entendeu na mensagem, uma forma de intimidação.
Em outra ocasião, mais precisamente no debate da TV Assembléia, o major conta que o candidato Silvio Mendes escreveu e entregou-lhe um bilhete com as seguintes colocações: “parabéns! Seu papel está bem exercido. O DAS/Karnak está garantido”, numa referência a um possível contracheque que o major teria no Governo do Estado.
“Major, todo munto tem seu preço”, essa frase também teria sido produzida pelo prefeito de Teresina, diretamente ao candidato do PSL, no intervalo do debate da TV Assembléia. O major indaga ao Ministério Público: “Isso é aliciamento, intimidação ou injúria?”.
A mensagem, no celular abaixo, saiu do telefone do prefeito Silvio Mendes para o candidato Avelar

"EITA SÍLVIO TRABALHADOR!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário