Oficial de Justiça entregou documento do TRE na zona leste, ao lado do vereador Paulo Dantas.
José Ferreira (PSDB) oficialmente não é mais vereador de Teresina. O ex-vereador tucano foi cassado na última terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE - por sete votos a zero, acusado de compra de votos nas eleições de 2004.
O oficial de Justiça foi até a casa do ex-parlamentar na tarde desta quinta-feira (28) para entregar a notificação do Tribunal Regional Eleitoral e finalizar o processo.O oficial de Justiça foi até a residência no bairro Planalto Ininga acompanhado do vereador Paulo Dantas (PSDB), vice-presidente da Câmara, que em tese seria o substituto natural do parlamentar. No entanto, os vereadores estão reunidos na sessão desta quinta na Câmara para analisar a Lei Orgânica do Município e saber se eles realizam uma nova eleição ou não.
Em clima de mistério e até tristeza, a sessão está sendo presidida por Elizeu Aguiar (PTB). Para completar o dia, eles terão de votar o veto do prefeito Sílvio Mendes sobre o funcionamento do comércio aos domingos.Com a saída de Ferreira, Renato Berger (PSDB), primeiro suplente da coligação, assume o mandato de vereador já na sexta-feira.
Atualizada às 17h07min
A vereadora Graça Amorim (PTB), informou ao Cidadeverde.com que o regimento interno da Câmara, no artigo 32, prevê nova eleição da presidência da Câmara para casos como o de Ferreira, na primeira sessão após a saída do vereador. Isso significa que na próxima terça-feira, 2 de setembro, os parlamentares se reúnem para eleger o novo presidente da Casa. José Ferreira vai tentar recorrer no TSE, e caso não tenha sucesso vai para o Supremo Tribunal Federal - STF.
Yala Sena (flash da Câmara)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário