Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

JUSTIÇA APREENDE CAMISETAS COM PROPAGANDA DE NAZARENO FONTELES E DÉCIO SOLANO

Os funcionários e oficiais de Justiça da 63º Zona Eleitoral de Teresina apreenderam ontem 50 camisetas com propaganda do candidato a vereador Décio Solano (PT). Nas camisetas também tem a propaganda de Nazareno Fonteles, candidato a prefeito de Teresina pelo PT.
Apesar das camisetas apresentarem com destaque o nome e o número de Décio Solano também têm o nome de Nazareno e a estrela do PT.
Segundo o promotor Luiz Gonzaga Rebelo Filho, a existência dessas camisas pode indicar gastos ilícitos da campanha e assim o candidato pode ter sua candidatura impugnada.
Rebelo Filho informou que recebeu uma denúncia no dia 6 de agosto, fez uma fiscalização de rotina e encontrou seis pessoas vestidas com as camisetas no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa com Joaquim Ribeiro, no centro de Teresina. Ele falou que mais tarde foram encontradas mais 50 camisetas.
Segundo Rebelo Filho, a lei eleitoral não permite que o candidato e as pessoas que trabalham em seu comitê vistam ou distribuam camisetas, chaveiros e bonés.
Luiz Gonzaga afirma também que foram encontradas as notas fiscais das camisetas. “Como todo material precisa prestar contas, a existência das camisas e das notas fiscais indica gastos ilícitos da campanha e ele pode ter sua candidatura impugnada”, disse o promotor da 63a- Zona Eleitoral. Décio Solano disse que vai recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário