Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Seminário Internacional "Ética & Responsabilidade na Educação"

Local: Auditório da TV Câmara, em Brasília, no período de 05 a 06/08/2008.
Descrição

A consecução das metas que estão sendo propostas pelo Compromisso Todos pela Educação requer amplo somatório de esforços de todas as esferas de responsabilidade do poder público e da sociedade civil. Os desafios são enormes. Por um lado, demandam rigorosa eficiência e ética na condução dos assuntos da área; por outro, tornou-se imperativo clarear a divisão de responsabilidades e definir mecanismos de punição para os inadimplentes em matéria de educação. Por esta razão, a Camâra dos Deputados, em parceria com o Compromisso Todos pela Educação e a UNESCO organizam este Seminário, cuja proposta é o debate acerca de com dois eixos norteadores:

O primeiro tem o objetivo de debater a pertinência de uma lei de responsabilidade educacional com vistas a assegurar que governantes e dirigentes assumam com compromisso e responsabilidade as metas definidas pelas políticas educacionais.
O segundo, discutir, a partir do relatório da UNESCO "Corrupt Schools, Corrupt Universities: What can be done?", o desafio de uma nova ética na educação de forma a instaurar o indispensável clima de responsabilidade na condução da política educacional, não somente no que diz respeito à utilização de recursos financeiros, como também, no que se refere à qualidade da educação.
Corrupt schools, corrupt universities: what can be done? (pdf - 318 p.) Programa do Evento (pdf )

Nenhum comentário:

Postar um comentário