Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

UESPI: Seminário de Educação e Direitos Humanos no Campus Clóvis Moura

O Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, localizado na Região Sudeste de Teresina, realizará, no período de 15 a 16 de agosto, o I Seminário Interdisciplinar de Educação em Direitos Humanos, sob a coordenação do Núcleo de Psicologia Jurídica, do Centro de Ciências da Saúde – CCS/UESPI.
Uma das principais metas do evento é promover a articulação entre os cursos de graduação envolvidos e trabalhar em conjunto, com o intuito de rever e atualizar o Programa Estadual de Direitos Humanos, elaborando suas propostas, que serão encaminhadas por seus delegados para a II Conferência Estadual de Direitos Humanos - CEDH, a ser realizada em setembro de 2008.
O objetivo geral do Seminário é divulgar e discutir o programa nacional de Direitos Humanos, buscando atualizar e rever suas propostas diretamente relacionadas com o tema “Educação em Direitos Humanos”. Com isso, buscar a aproximação dos Direitos Humanos ao cotidiano da comunidade. O discente e o docente da Universidade poderão produzir, por meio da realização de oficinas, documentos e eixos de ação para a CEDH e eleger 10% de seus participantes para compor a delegação que discutirá a temática na Conferência.
A solenidade de abertura está prevista par começar, às 9h, do dia 15 com a presença da reitora da UESPI, professora Valéria Madeira. Em seguida, às 10h, acontecerá uma palestra encerrando-se às 12h. À tarde, precisamente às 14h, será apresentada uma mesa de trabalho. Ás 16h haverá um intervalo só retornando às 16h30, com outra apresentação de trabalhos, e o término acontecerá às 19h com uma apresentação artística.
Para o dia 16, a partir das 9h, acontecerá o encontro dos participantes que definirá a divisão de grupo para as oficinas, sendo que a primeira começará às 10h com um debate sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH. O I seminário interdisciplinar é voltado para acadêmicos dos cursos de Direito, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia e Turismo e o valor da inscrição é de R$ 5,00. Mais informações no núcleo de Psicologia Jurídica: (086) 3221-4749/3231-9280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário