Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

ELEIÇÕES/2008 - SUCESSÃO MUNICIPAL: Lourdes Melo é impugnada; Aléxis e Firmino tem registro deferido

A candidata do PCO, Lourdes Melo, teve sua candidatura à prefeita de Teresina impugnada na manhã de hoje (04). A informação foi repassada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Teófilo Rodrigues. O ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e Alexis Leite (PSOL) tiveram seus registros de candidatura a vereador e prefeito, respectivamente, deferidos.
De acordo com as informações do juiz, o nome de Lourdes Melo não foi escolhido em convenção partidária, já que a sigla a que pertence não possui diretório municipal. "Mas ela tem três dias para recorrer", informou. Sobre Firmino e Alexis Leite, ele informou que não existe nenhuma decisão transitada e julgado contra os dois candidatos.
O juiz disse ainda que o Ministério Público Eleitoral (MPE) desistiu de ações de impugnações contra dez candidatos. "Dessas, seis já foram julgadas", disse. A previsão, segundo Teófilo Rodrigues, é que todos os julgamentos terminem antes do prazo limite estabelecido pelo TSE, que é 16 de agosto.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Teófilo Rodrigues, confirmou ao Acessepiauí que, com a impugnação da candidatura de Lourdes Melo (PCO) à prefeita de Teresina, também está indeferida a de sua vice, professora Jane Mabel.
O motivo do indeferimento da candidatura do PCO deve-se ao fato de Lourdes Melo não ter sido escolhida em convenção partidária, já que a sigla a que pertence não possui diretório municipal. Entretanto, de acordo como juiz ela tem três dias para recorrer da decisão.
A reportagem do Acessepiauí tentou contato com Lourdes Melo para saber como o partido recebeu a notícia da impugnação e que medida iria tomar em relação ao fato, mas seu celular encontra-se desligado. Pela agenda da candidata, divulgada na imprensa local hoje, ela está em São Paulo, onde mantém reunião com a direção nacional do PCO.
É em São Paulo também, na cidade de Campinas, que mora a candidata a vice de Lourdes Melo, professora Jane Mabel. De acordo com informações de um amigo de Mabel, ela mora no interior paulista há pelo menos um ano. Segundo essa mesma fonte, ela se transferiu para a Campinas para acompanhar seu companheiro, que é militante do PCO naquele estado.
De acordo com informações do juiz Teófilo Rodrigues, quando do registro da candidatura, Jane Mabel informou endereço de Teresina, no bairro Vermelha. Ele observou que esse dado não é relevante para concorrer a uma vaga no executivo. “A pessoa pode ter mais de um domicílio, mas se na época do registro comprovar o domicilio no lugar onde vai concorrer não tem problema”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário