Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sábado, 19 de julho de 2008

ELEIÇÃO 2008: PROMOTORA PEDE IMPUGNAÇÃO DE LOURDES MELO E JONINHA

A promotora Leida Diniz, do Ministério Público Eleitoral, pediu nesta sexta-feira a impugnação das candidaturas de Lourdes Melo - foto à direita - e do vereador Jonas Santos (Joninha). Lourdes Melo registrou candidatura a prefeitura de Teresina pelo PCO e Joninha é candidato à reeleição pelo PSDB.
Ao analisar os processos dos dois candidatos, a promotora constatou que o Partido da Causa Operária (PCO) do qual Lourdes Melo se diz filiada não possui diretório no município de Teresina e nem no Estado do Piauí. “O pedido de impugnação foi feito porque o partido inexiste representação a nível municipal e estadual e não pode haver candidatura avulsa”, explica Leida Diniz. Lourdes Melo faz sua campanha baseada na venda do jornal a Causa Operária, órgão de divulgação do PCO no País.
O vereador Joninha, por sua vez, possui dupla filiação partidária, ele teria efetivado filiação do PSDB, mas continuava filiado ao PCB, partido no qual foi eleito em 2004. “Ele possui duplicidade de filiação, o processo tramita na 73º Zona Eleitoral”, explica o parlamentar.
Neste sábado, Leida Diniz vai entrar com novos pedidos de impugnação contra candidatos. Sobre a candidatura do ex-prefeito Firmino Filho a vereador de Teresina, a promotora não confirmou o pedido de cassação para este sábado, porém não descartou que o faça. “Não vou assegurar, mas estou analisando os processos”, disse.
Para analisar as candidaturas, Leida Diniz solicitou documentação sobre os candidatos na Polícia Federal e na Procuradoria Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário