Agentes de Saúde protestam no aeroporto de Teresina
Os agentes de saúde de Teresina, em greve desde o dia 20 de junho, recepcionaram o prefeito Sílvio Mendes no aeroporto Petrônio Portela com manifestação de protesto, na tarde de hoje. Ele estava chegando dos Estados Unidos, onde assinou convênio com o BIRD para a execução do projeto Lagoas do Norte e concederia coletiva para a imprensa local.
Os grevistas protestaram com faixas, cartazes e usando carro de som exigiam que Mendes recebesse a categoria em audiência para negociar. Parte dos manifestantes se deslocou do desembarque para o auditório onde ocorreria a entrevista.
E antes de iniciar a coletiva de imprensa, o prefeito comentou que ali não era lugar de tumulto, mas de prestação de contas e que amanhã receberia a Comissão de Negociação, às 10h, na sede da PMT.
Os agentes de saúde estão em greve há mais de um mês. Eles reivindicam pagamento do incentivo do governo federal aos trabalhadores do SUS, no valor de R$ 81, além da insalubridade para os agentes que trabalham no Programa Saúde da Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário