Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sábado, 19 de julho de 2008

REVISTA ÉPOCA

Dercy Gonçalves morre aos 101 anos A atriz estava internada no Rio de Janeiro. Na semana passada, ela havia comemorado seu aniversário Redação Época
A atriz estava internada no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, e morreu às 16h45. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que deve divulgar um boletim sobre a causa da morte de Dercy Gonçalves.
Sua idade oficial era de 101 anos, embora Dercy dissesse que tinha 102 e alguns conhecidos afirmassem que ela teria 103 anos.Na segunda-feira (14), a atriz havia comemorado mais um aniversário em companhia de amigos no Bar Nelson, no centro de São Paulo. Estiveram presentes o ex-pugilista Maguila, as escritoras Danuza Leão e Maria Adelaide Amaral, a atriz Fafi Siqueira - que irá interpretar Dercy numa peça baseada em sua autobiografia, com direção de Marilia Pêra-, o ator Marcos Caruso, Beth Zafir e Chiquinho Scarpa.
A equipe de Época SÃO PAULO esteve na festa e registrou a última aparição da atriz. Além de responder às tradicionais questões sobre como se sentia aos 103 anos, ela disse que a maior alegria de sua vida era sua filha. "Ela é do bem, religiosa e cuida dos meus bens. A filha-da-p*** nunca me roubou", justificou, com seu usual tom de deboche.
Embora a apresentação tenha durado 10 minutos, a atriz saiu do palco exausta. Seus amigos pretendiam indicá-la ao Livro dos Recordes como a atriz mais velha em atividade.
CarreiraDolores Costa Bastos nasceu em Maria Madalena, no Rio Grande do Sul, e, ainda jovem, em 1927, fugiu de casa para dedicar-se ao teatro. Começou a carreira artística como cantora mas tornou-se atriz na época do teatro rebolado e das chanchadas. Dercy também passou pela televisão e foi uma das primeiras contratadas da Rede Globo. Em 1989, fez o papel da mãe da rainha na novela Que Rei Sou Eu?. Em 1991, aos 84 anos, depois de sofrer um acidente de carro e quebrar a bacia, desfilou na Sapucaí com os seios à mostra. Ela foi homenageada no enredo da Unidos da Viradouro. Em 1991, passou por uma cirurgia para curar uma úlcera e para a retirada de um tumor. Em 1992, participou da novela Deus nos acuda.
Confira a reportagem de Época SP sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário