O Prefeito da Luta do Povo
O PSDB governa Teresina há mais de vinte anos e não tem resolvido os graves problemas do município. O PT governa o Estado e mantém a mesma política do PSDB, de arrocho salarial dos servidores e privilégios aos grandes empresários.
A grave situação em que se encontra a cidade exige medidas contundentes e o fim da era da propaganda enganosa e das ações de fachadas. A população sofre com a falta de atendimento à saúde, transportes precários e passagens caras; degradação do meio ambiente; falta de saneamento, desemprego. A situação habitacional em Teresina é extremamente grave. Temos um déficit habitacional de mais de 30 mil moradias e, situações de moradias em área de risco, especialmente nas enchentes. Defendemos condições dignas de moradia, sem alagamentos, com água e luz para toda a população.
Sílvio Mendes governa a Saúde do Município há 14 anos e Nazareno Fonteles foi Secretário Estadual de Saúde. Este é o pior de todos os serviços públicos municipais. Basta circular pela periferia da cidade para ver a precariedade dos postos de saúde, doentes sem atendimentos e pacientes abandonados em corredores de hospitais públicos. Depois de dezessete anos de espera pelo HUT-Hospital de Urgência de Teresina, este foi inaugurado para ser fechado três meses depois. Defendemos uma Saúde Pública de qualidade para Teresina.
Vamos assegurar o funcionamento pleno do HUT (P. S. Municipal); equipar os Hospitais dos bairros para atendimento dos serviços de baixa complexidade. Assegurar a universalização do PSF – Programa Saúde da Família, valorização do Agente de Saúde e lutar pela contrapartida do Governo do Estado para o financiamento do Programa, além da contratação de pessoal, via concurso público.O PSDB tem vendido a imagem de que a Educação que Teresina oferece é uma das melhores do país. No entanto, cerca de metade das crianças de 03 a 06 anos de idade estão fora da Escola.
O Prefeito instituiu o PROVÃO, obrigando o professor a se submeter a um novo concurso, a cada 03 anos, para disputar uma promoção. A SEMEC gasta apenas 49% dos recursos do FUNDEB com o salário do magistério, quando a lei obriga a gastar, no mínimo, 60%. Nós, da Frente de Esquerda Socialista temos o compromisso de: Universalizar a Educação Infantil, nos próximos 04 anos; Implementar, gradativamente, o atendimento de tempo integral, especialmente para a Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental; Integrar as políticas de Educação, à Cultura e ao Esporte, ampliando a presença destes no espaço escolar; Melhorar os salários do magistério e demais servidores.
Teresina, antes cidade pacata já começa a apresentar altos índices de violência. Precisamos melhorar as condições de segurança nos espaços públicos de convivência e lazer, qualificar o entorno das escolas, oferecer iluminação pública eficiente em toda a cidade. Mas, para nós, a melhor forma de combater a violência e a criminalidade é, portanto: gerar emprego e renda; garantir moradia digna; incluir todas as crianças e adolescentes na escola; incentivar e desenvolver atividades culturais e esportivas. Este é nosso compromisso. Frente de Esquerda Socialista. PSOL/PSTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário