O governador Welling- ton Dias não vai mais anunciar os concursos públicos que seriam feitos em 2009. A informação foi confirmada ontem pela secretária de Administração, Regina Sousa. Ela disse que estão garantidos apenas os concursos da Uespi, da Secretaria do Meio Ambiente e os demais que ainda não tem previsão orçamentária estão suspensos.
A Uespi realiza concurso para 124 professores entre mestres, doutores e professores substitutos. "Já vimos o impacto financeiro e foi confirmado. Não terá grandes repercussões, mas estava dentro do previsto", comentou Regina Sousa.
Um dos concursos que deverá ser cancelado é o concurso para área de segurança. "Não temos esta solicitação aqui. Temos 70 agentes em treinamento e outros 16 peritos, de concurso que já foi realizado", assinalou a secretária.
Outro concurso que estava sendo preparado era na área administrativa para suprir as vagas dos prestadores de serviço que foram demitidos por determinação judicial.
"Este também foi suspenso. Até porque não tinham nem terminado de fazer o levantamento sobre a quantidade necessária", acrescenta.
A Secretaria do Meio Ambiente precisa de fiscais ambientais e deve ser mantido o concurso para dez vagas. "Agora para dar licença somente através de técnicos concursados", advertiu.
Ela explicou que não tem como fazer concurso sem previsão de despesas e para evitar novas despesas, os concursos estão suspensos. "O Governador não vai fazer o anúncio no fim do ano, como vinha sendo feito costumei-ramente", frisou.
Regina Sousa disse que não é possível estimar a quantidade de vagas que seriam preenchidas, mas que todos os preparativos para os concursos foram suspensos.
"Não temos os números de concursos que serão realizados no próximo ano. Mas tem áreas que tem gente demais e outras que tem necessidade. Há necessidade de agrônomos e arquitetos, por exemplo. Mas terão que esperar", confirma
Nenhum comentário:
Postar um comentário