Militares atuam principalmente no vale do rio Itajaí-Açu.
De acordo com a Defesa Civil, 83 já morreram
em decorrência das chuvas.
O Ministério da Defesa divulgou nesta terça-feira (25) um balanço das operações após as enchentes em Santa Catarina. Segundo o governo, seis helicópteros foram enviados ao estado e 350 militares estão distribuídos pelos municípios atingidos. De acordo com a Defesa Civil do estado, 83 pessoas já morreram em decorrência das chuvas e 54 mil estão desabrigadas.
Os militares estão atuando principalmente no vale do rio Itajaí Açu, local onde houve as piores enchentes. Dos homens que foram ao estado, 110 trabalham em atividades de apoio e 240 estão em ações externas, no transporte de água e alimentos. Na última segunda-feira (24), bombeiros foram levados às cidades de Cananéia e Luís Alves, onde há feridos e desabrigados por conta das cheias dos rios.
Além das aeronaves, a Aeronáutica mandou uma equipe do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (Pára-SAR), que é especializada em resgates. Em Blumenau, duas viaturas blindadas do Exército prestam apoio a 35 núcleos da Defesa Civil e dez caminhões transportam alimentos. Nas próximas horas, devem chegar outros dois blindados à cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário