HAVANA (Reuters) - O furacão Paloma ganhou ainda mais força e se transformou em um evento de categoria 4 neste sábado, ao se aproximar do território britânico das Ilhas Caimã no Caribe, de acordo com dados do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Os ventos passam de 215 quilômetros por hora, de acordo com dados do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
"O Paloma agora se tornou um furacão extremamente perigoso", disse o órgão americano.
Comércio, escolas e escritórios do governo fecharam no arquipélago, um grande centro financeiro, enquanto moradores vedavam suas casas e turistas tentavam deixar o local fugindo da tempestade que avançava rumo a norte.
O furacão Katrina tinha a categoria 3 quando avançou sobre Nova Orleans em 2005, alagando toda a cidade baixa norte-americana. Mas as Ilhas Caimã e suas estruturas sólidas são consideradas menos vulneráveis à fúria de tempestades tropicais que se abatem anualmente sobre a região entre junho e o fim de novembro. Segundo estimativas da ONU, cerca de 70 mil pessoas ficaram desabrigadas pelas tempestades mais recentes.
Apesar da força, o Paloma até o momento não representa uma ameaça às instalações petrolíferas do golfo do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário