Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pressionado, Elmano enfim concedo aumento de 22,22%


Após 80 dias de greve, o prefeito Elmano Férrer  enfim anunciou nesta quarta-feira (25/04) a proposta do novo de reajuste salarial de 22,22% linear para todos os professores da rede pública municipal. Pressionando pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), o encontro aconteceu, mas não contou com a participação de nenhum integrante da entidade.

Apesar de conceder a principal reivindicação da categoria, o prefeito mais uma vez mostra total desprezo pelo órgão que representa os professores. O mesmo aconteceu no movimento #ContraOAumento, onde na reunião não foi convidado nenhum representante do Fórum Municipal em Defesa do Transporte Público.

Já pensando na sua campanha eleitoral, Elmano se viu sem saída, ou dava o aumento, ou ficaria mais ainda em apatia com a classe, além de prejudicar a educação da cidade. Alguns afirmam que o sindicato tem envolvimento político e que essas manifestações são com intuito eleitoral. A verdade é que, independente de política, afinal tudo é política, os professores defendiam um direito, mas quem conhece o movimento percebe que não é bem assim, é mais um argumento da prefeitura para se sair bem na ‘fita’.

A proposta deverá ser encaminhada em regime de urgência para aprovação da Câmara Municipal.

O anunciou do novo reajuste foi comunicado durante encontro que o prefeito teve com uma comissão mista de servidores da educação municipal, formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação. Que venham as eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário