Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Elmano Férrer concede aumento de 22,22% para professores encerram greve


Elmano Férrer concede aumento de 22,22% para professores e categoria encerra greve
O prefeito Elmano Férrer anunciou na quarta-feira a proposta do novo de reajuste salarial de 22,22% linear para os professores da rede pública municipal. A proposta deverá ser encaminhada em regime de urgência para aprovação da Câmara Municipal.
O anunciou do novo reajuste foi comunicado durante encontro que o prefeito teve com uma comissão mista de servidores da educação municipal, formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação que discordam do direcionamento político que o movimento promovido pelo sindicato tomou.
"Antes apoiava o movimento promovido pelo sindicato, mas quando percebi os interesses ideológicos e políticos por trás da greve resolvi me afastar", confessa o professor José de Jesus, mais conhecido como professor JJ, que trabalha na escola O. G. Rêgo de Carvalho, localizada na zona Sudeste de Teresina.
O professor JJ lembra que à época em que fazia parte do movimento liderado pelo sindicato chegou a ouvir alguns membros do grupo defender a tese de inviabilizar o ano letivo e atribuir tal culpa ao prefeito Elmano Férrer. "Para mim isso é um absurdo. O interesse deixou de ser coletivo para ser individual", frisa.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que não participou da negociação, informou que com o aumento linear de 22% a greve dos ´professores chega ao fim, o que deverá ser homologado em assembleia da categoria.
  “Vitória da luta dos professores municipais de Teresina. Greve de 80 dias arranca 22% linear para a categoria”, afirmou o professor Daniel Solon, do PSTU, que atuou jundo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais durante a greve.
De acordo com o prefeito Elmano Férrer, valorizar a educação é uma das principais metas abraçadas por ele desde quando assumiu a Prefeitura há dois anos. "A prova disso é que nesses 24 meses os professores tiveram um ganho real sobre seus salários como jamais ocorreu anteriormente", justifica Elmano.
Além de melhorar o salário dos professores, o prefeito ainda lembrou dos avanços na infraestrurura implementados nos últimos dois anos. Ele citou a climatização das salas de aulas e sua meta de levar essa melhoria para as 304 escolas do município e ainda citou a melhoria da merenda escolar. "É muito gratificante entrar em uma escola e perceber que as crianças estão recebendo um tratamento digno, como elas merecem. A minha meta é poder melhorar ainda mais essas condições e expandi-las para todas as escolas tanto da zona urbana como rural de Teresina", falou Elmano Férrer.
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário