Elmano Férrer concede aumento de 22,22% para professores e categoria encerra greve
O anunciou do novo reajuste foi comunicado durante encontro que o prefeito teve com uma comissão mista de servidores da educação municipal, formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação que discordam do direcionamento político que o movimento promovido pelo sindicato tomou.
"Antes apoiava o movimento promovido pelo sindicato, mas quando percebi os interesses ideológicos e políticos por trás da greve resolvi me afastar", confessa o professor José de Jesus, mais conhecido como professor JJ, que trabalha na escola O. G. Rêgo de Carvalho, localizada na zona Sudeste de Teresina.
O professor JJ lembra que à época em que fazia parte do movimento liderado pelo sindicato chegou a ouvir alguns membros do grupo defender a tese de inviabilizar o ano letivo e atribuir tal culpa ao prefeito Elmano Férrer. "Para mim isso é um absurdo. O interesse deixou de ser coletivo para ser individual", frisa.
De acordo com o prefeito Elmano Férrer, valorizar a educação é uma das principais metas abraçadas por ele desde quando assumiu a Prefeitura há dois anos. "A prova disso é que nesses 24 meses os professores tiveram um ganho real sobre seus salários como jamais ocorreu anteriormente", justifica Elmano.
Fonte: meionorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário