Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parece piada: "Prefeito pede a ilegalidade da greve de servidores municipais." Bem no dia que a greve acabou!

Prefeito diz que já esgotou negociações com sindicato
e diz que o movimento é "de natureza político-ideológica".
O prefeito Elmano Férrer (PTB) confirmou nesta quarta-feira (1º) durante a cerimônia de lançamento do Orçamento Popular no Auditório do Sebrae, que pediu a ilegalidade dos servidores municipais que já completou 32 dias. Ele afirma que já esgotou todos os mecanismos de negociação com o sindicato e classifica o movimento como sendo “de natureza político-ideológica”.
Os manifestantes reivindicam que a prefeitura dê um reajuste de 47%. Entretanto, o prefeito anunciou um reajuste de 7% no último dia 13.
“Não tem mais o que conversar. As negociações já foram esgotadas. Por isso, esperamos que a Justiça decrete a ilegalidade do movimento”, disse Elmano. Segundo ele, Teresina teve um dos maiores reajustes de todas as capitais do país, ficando atrás apenas da capital de Rondônia, Rio Branco, que foi de 7,2%.
O prefeito disse que o reajuste de 7% virou lei “é irrisório o número de servidores em greve”. Entretanto, ele afirmou ainda que irá se reunir com o secretário de Educação Ribamar Torres, para ver que encaminhamento tomará. “A greve não atrapalha o funcionamento das escolas. Se não tiver alguma funcionamento é aqui ou acolá”, declarou Elmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário