Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Liminar manda governo pagar descontos em salários de policiais

A determinação é do desembargador Augusto Falcão Lopes.
Há casos de contra-cheque zerado.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí conseguiu na justiça uma liminar obrigando o governo do Estado a pagar os valores descontados dos salários dos policiais civis no período da greve.

A determinação é do desembargador Augusto Falcão Lopes. Segundo o presidente do sindicato, Cristiano Ribeiro, a entidade conseguiu provar que os policiais civis compareceram aos postos de trabalho nos dias do movimento.

"Nós conseguimos provar documentalmente que todos os policiais compareceram ao local de trabalho, até porque tínhamos uma instrução normativa com relatório e registro de entrada e saída dos policiais. As delegacias hoje estão abarrotadas de presos e o policial precisa continuar prestando alimentação, água para os preso e logicamente atender os casos de crime hediondo e casos especiais, amparados por lei. No período da greve aconteceu o assalto de Luzilândia e a instrução para o pessoal da Cico foi para atender ao caso porque envolvia morte de pessoas inocentes", explica Cristiano Ribeiro.

A liminar manda o governo do Estado fazer o pagamento integral e imediato do valor descontado de cada contra-cheque. A urgência no pagamento deve-se ao caráter alimentício do salário.

"Há casos de policiais que tiveram o contra-cheque zerado. Essas pessoas têm urgência em receber porque estão sem nenhuma renda", afirma Cristiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário