Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Resistência: Enfermeiros recorrem de liminar e ameaçam continuar greve no HUT

O sindicato diz que a prefeitura induziu juiz Otton Lustosa ao erro.
Nova assembléia está marcada para tarde.
O Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí entrou na justiça pedindo uma liminar para ter direito a greve. Ontem, o juiz Otton Lustosa, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública determinou a ilegalidade do movimento, multando em R$ 10 mil por hora em caso de descumprimento.

Segundo o presidente do sindicato, João Sérgio Moura, a prefeitura teria induzido o juiz ao erro.

"O nosso foco também são as condições de trabalho e não só reajuste salarial. A prefeitura induziu o juiz ao erro e ainda faltou com a verdade porque oficiamos ainda em abril sobre nossas pretenções e até hoje não tivemos resposta. Não estamos reivindicando um reajuste exorbitante, mas apenas as perdas salariais, de 47%, porque o reajuste de 7% que foi dado em cima de R$ 503 não chega nem ao salário mínimo", declarou.

João Sérgio explica que o movimento vai continuar, apesar da liminar proibindo. Está marcada para as 17h de hoje (1º/06) uma assembleia geral, em frente ao HUT, onde a categoria vai discutir sobre a continuidade da greve. Participam servidores que não estão na escala de trabalho do dia.

O sindicato aguarda a descisão acerca de liminar no Tribunal de Justiça.

Em Teresina, são 8.700 servidores na área de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário