A presidente Dilma Rousseff vai encaminhar nesta semana ao Vaticano o pedido de beatificação do ministro da Casa Onde é Que Já Civil, Antônio Palocci. Dilma acredita que Palocci deve ser canonizado graças ao seu milagre de multiplicação do patrimônio. O ministro multiplicou seu dinheiro por 20 em quatro anos. "O mais incrível é que ele fez tudo isso dando palestras, mesmo tendo a língua presa", disse um assessor de Dilma. "É santo!".
A situação de Palocci com a oposição, porém, se agravou. Até aliados ficaram contra o ministro. O PMDB se rebelou e aumentou a pressão contra Palocci. Houve troca de insultos e o ministro chegou a ser ofendido: "Por pouco não me chamaram de membro do PMDB. Isso é um absurdo.", disse o ministro. Lula teve que intervir, para desespero da oposição. "O Lula, mais uma vez, meteu o dedo onde não devia. Achei que ele tivesse aprendido a lição.", disse um deputado da oposição.
O ministro passou a semana sendo alvo de honrarias. Na segunda-feira ele recebeu o prêmio patriota da década, entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota. "Eu achei que eu fosse o Antônio Patriota, mas o verdadeiro Antônio Patriota é o Antônio Palocci. Não é sempre que alguém abre mão de uma capacidade de fazer fortuna como essa para vir trabalhar no governo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário