A reivindicação foi feita pelo sindicato dos servidores do legislativo municipal
A Câmara Municipal de Teresina aprovou hoje(08) em primeira votação a concessão do auxílio alimentação para os servidores efetivos da Casa. A reivindicação foi feita pelo sindicato dos servidores do legislativo municipal, ainda dentro da pauta do reajuste salarial, que no início do mês teve um acréscimo de 11% concedido pela MesaDiretora.
Após um estudo financeirorealizado, o presidente da Câmara Edvaldo Marques encaminhou o projeto para a Mesa Diretora e depois para o plenário. "Os servidores efetivos e que estão ativamente trabalhando na Casa terão o direito de receber esse auxílio", enfatizou o presidente.
Os vereadores e funcionários à disposição de outros órgãos estão fora deste benefício. O projeto segue para segunda votação nesta quinta-feira(09).
13º salário antecipado
Também foi aprovado em única votação, o projeto de Resolução que trata da antecipação de 50% do 13° salário aos servidores ocupantes de cargoscomissionados da Câmara Municipal de Teresina.
"Os servidores comissionados que estiverem com seis meses de serviço no cargo, em exercício, poderão solicitar essa antecipação", afirma o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário