Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lula diz que caso Antonio Palocci é 'coisa do governo’

Ele evitou comentar evolução patrimonial do ministro durante evento em SP. Procuradoria arquivou nesta segunda-feira pedido para investigar Palocci.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar nesta segunda-feira (6) as denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Após ser homenageado no 2º Prêmio Top Etanol, durante evento realizado em um hotel na Zona Sul de São Paulo, o ex-presidente foi questionado por jornalistas sobre o caso envolvendo a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil e disse que isso é uma "coisa do governo".

“Isto é uma coisa do governo, estou desencarnando ainda, quando desencarnar eu falo”, afirmou Lula. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal.

O ex-presidente negou ainda que tenha falado com a presidente Dilma Rousseff sobre a situação do ministro. “Não, não, essa é uma questão muito pessoal, gente. Eu já vivi isso, sei como é que é”, disse, antes de deixar o evento. Lula recebeu a homenagem do setor sucroenergético por causa da defesa que fez do etanol durante seu governo.

Nesta segunda-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, determinou o arquivamento das representações, protocoladas pela oposição, pedindo a abertura de inquérito para investigar a evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci. O ministro divulgou nota, por meio da assessoria da Casa Civil, dizendo que prestou todos os esclarecimentos públicos e que espera que a decisão "recoloque o embate político nos termos da razão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário