PSOL Vence Queda de Braço com PSTU
Após debates, reuniões e enquetes, o PSOL - Partido Socialismo e Liberdade conseguiu dobrar o PSTU e formar a frente de esquerda, mantendo a candiatura do Professor Aléxis Leite a Prefeito de Teresina, nas próximas eleições.
O PSTU que, a princípio, manteve-se irredutível quanto ao fato de o Professor Aléxis Leite encabeçar a chapa majoritária na disputa pela Prefeitura de Teresina, teve que voltar atrás e conformar-se em indicar o professor Gervásio Santos como vice.
Apesar das ameaças públicas, proferidas pelos dirigentes e candidatos do PSTU, de lançar Geraldo Carvalho como candidato a Prefeito de Teresina, o PSOL manteve-se firme e, quando já articulava a formação de uma chapa pura, com o slogan "PSOL PURO", a direção do PSTU recuou e compareceu a convenção psolista, realizada nesse domingo (29), para levantar bandeira branca e pedir uma trégua. Restando-lhe apenas a alternativa de indicar o nome de Gervásio Santos, como candiato a vice-prefeito.
A composição dessa frente de esquerda encontra-se ainda em aberto, uma vez que o PCB ainda não decidiu se fará parte dela ou não. Essa questão deverá ser decidida hoje (30), na convenção do Partido que se realizará à noite, no auditório do Sindicato dos Bancários.
De acordo com a Professora Edna Magalhães, presidente do diretório regional do PSOL, o programa da frente de esquerda deve apontar problemas e soluções para Teresina, bem como, retomar as lutas históricas em defesa das condições de sobrevivência digna para as camadas menos favorecidas da população de teresinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário