Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sábado, 21 de maio de 2011

Sinpolpi decide se volta greve na segunda e reafirma luta por 24%

Policiais Civis tem greve programada, mas pode aguardar até reunião
com governador na quarta. Categoria se reúne hoje.

Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) irá decidir neste sábado (21), se mantém a greve para a próxima segunda-feira ou se aguarda até quarta-feira quando o governador Wilson Martins se comprometeu em negociar com a categoria uma forma de pagar o reajuste de 24% acordado perante o Tribunal de Justiça no ano passado.

De acordo com o tesoureiro do sindicato, Marcus Pinheiro, a decisão será tomada por um colegiado formado por membros da diretoria. “Temos um impasse porque a partir de zero hora de segunda temos programada a greve. A reunião deste sábado irá decidir se mantemos ou esperamos o resultado da conversa com o governador”, declarou.

Pinheiro afirma ainda que a categoria não irá aceitar de forma alguma um reajuste que fique a baixo dos 24% já decididos e que todo o percentual deve ser pago ainda este ano. A proposta do governo foi dividir o reajuste em quatro vezes em maio e novembro de 2010 e 2011. “Nós estávamos em greve há 32 dias, suspendemos por uma semana pela solicitação do presidente da Assembleia do Themistocles Filho e do vice-presidente Ismar Marques, que é do governo. Nós aceitamos; não radicalizamos. Se nos oferecerem um reajuste menor, será como jogar gasolina na fogueira”, define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário