O secretário municipal de educação, Ribamar Tôrres, disse que o prefeito Elmano Férrer prorrogou os mandatos das atuais diretores para que possam responder interinamente até que a Câmara Municipal aprove as regras para as novas eleições.
Reajuste dos servidores
Na manhã desta quinta-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Teresina, quase por unanimidade, aprovou o reajuste de 7% proposto pela Prefeitura Municipal de Teresina.
Com isso, a Secretaria Municipal de Administração já se prepara para imprimir os aproximados 17 mil contracheques reajustados. O aumento é retroativo ao dia 1º de maio.
Ribamar Torres disse que “o reajuste faz parte de uma política de recomposição de perdas defendida pela gestão do atual prefeito, que pretende reduzir o achatamento salarial que houve nos treze anos anteriores a 2010. Somados os aumentos concedidos em 2010 e o atual, ambos maiores que a inflação, a atual gestão favoreceu a recomposição de 14% nos valores salariais”.
Segundo o secretário, o prefeito Elmano Férrer está aguardando a publicação, pelo STJ, do acórdão referente ao reajuste do piso nacional do professor, para realizar o pagamento do piso nacional dos docentes e a diferença de valores desde janeiro deste ano.
Em relação às negociações com o SINDSERM, Ribamar Tôrres afirmou que “ficou acordado que haverá outras reuniões para o encaminhamento de outras pautas propostas pelo sindicato".
Nenhum comentário:
Postar um comentário