O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), afirmou, em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, que a aliança entre os tucanos e o PTB é algo que ficou no passado. Na oportunidade, o médico comentou a situação da saúde na capital, no dia em que se comemorara três anos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“A relação entre os partidos está no passado. Foram 11 anos de bom relacionamento em que tivemos apoio na vice-prefeitura. Fizemos muitas coisas juntos. Evoluímos a saúde, a educação, mas passou. O PSDB tem uma história e anda de cabeça erguida. Temos o respeito da população”, analisou Sílvio Mendes.
O ex-gestor avaliou as dificuldades de manter-se a oposição no atual contexto político do Estado e da capital. Sílvio Mendes ainda denunciou que o PSDB está sendo perseguido e sofre de uma tentativa de isolamento, já que assumiu a contraposição a um dos governos com o maior apoio da história política do Piauí.
“Pouca vezes vimos uma gestão tão forte. Para fazer oposição é preciso ter muita coragem. Muita gente não tem coragem de ser oposição e se rende ao poder. Estão tentando isolar o PSDB. Na prefeitura, por exemplo, estão perseguindo e tirando gratificações de servidores que nos apóiam”, informou o ex-prefeito de Teresina.
Sobre HUT
“Ele sozinho não vai obrar milagres. É preciso que os governantes façam seu dever de casa, principalmente o Piauí e o Maranhão. O maior número de atendimentos do hospital são para pacientes do Maranhão e de cidades vizinhas a Teresina”, criticou Sílvio Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário