Os servidores municipais queriam reajuste de 47%. Porém, a Câmara
aprovou a sugestão da Prefeitura e decidiu pelo aumento de apenas 7%.
Após a Câmara dos Vereadores de Teresina aprovar o reajuste de 7% para os servidores municipais, a categoria se revoltou e atirou ovos, tomates e sapatos contra os parlamentares. O protesto aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (26), durante sessão no Plenário.
Os servidores reivindicavam um reajuste de 47%, entretanto a Câmara aprovou a sugestão da prefeitura e decidiu pelo aumento de apenas 7%. Os únicos vereadores que votaram contra a proposta foram os petistas Décio Solano, Rosário Bezerra e Luís Lobão, que alegaram que a prefeitura tem condições financeiras de aumentar o reajuste.
Na ação, o documento da ata da votação ficou prejudicado, pois foi atingido pelos ovos. Apesar de terem sido atirados sapatos, ninguém saiu ferido do local.
As agressões também foram verbais. Os vereadores foram chamados de “traidores” pelos servidores presentes. A votação havia entrado em pauta com caráter de urgência, para que a categoria pudesse receber o reajuste aprovado ainda nos vencimentos de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário