Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROFESSORAS denunciam policiais por agressão em THE

Na manhã dessa sexta-feira (27/05), enquanto o Prefeito Elmano Férrer assinava o acordo de convênio com o reitor da Universidade de Lisboa, professores convidados para a solenidade no Palácio da Cidade eram barrados por policiais militares.
Na frente da Prefeitura, o SINDSERM estava reunido em mais um movimento de protesto contra o reajuste de 7% aprovado ontem na Câmara. Em entrevista ao 180graus, a professora Ana Célia, convidada para o evento, contou que policiais impediram sua entrada mesmo mostrando o convite oficial.
Ela ainda revelou que duas professoras foram ‘arremessadas’ da escada da Prefeitura pelos policiais. “Estava do lado de fora, protestando com os companheiros já que os policiais não me deixaram entrar. Foi então que ouvimos os gritos das professoras e os policiais arremessando elas da escada”, disse Ana Célia.
Segundo as declarações as professora Osmarina e Ana Moreira foram agredidas e ameaçadas com armas. “Quando vimos essa situação nos revoltamos, e ai a confusão piorou. Jogaram gás de pimenta em todos, pegou inclusive nos meus olhos”, completou a professora.
Após a agressão, as professoras resolveram ir prestar queixa na Delegacia da Mulher e cerca de 9 nomes de policiais foram registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário