Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Servidores Municipais: Secretário desqualifica greve e diz que 7% foi valor máximo

João Henrique Sousa afirma que só há greve em algumas escolas
do município e secretário tenta atender demandas.

O secretário de Governo da prefeitura, João Henrique Sousa, afirmou hoje (23) que o movimento grevista dos servidores municipais não está comprometendo os serviços. Segundo ele, apenas na área da Educação há grevistas.

"Se você for em qualquer secretaria vai perceber que não há prejuízos aos serviços. Somente na Educação é que rgistramos algumas paralizações. Das 304 escolas apenas 14 estão paradas e o secretário Ribamar Torres está fazendo o possível para atender às melhorias que os servidores querem", disse.

João Henrique afirmou que os servidores sabem do esforço de se conceder o maior valor possível de reajuste e que, desde a implantão do Plano Real, é impossível dar um reajuste de 47%, como quer o Sindicato dos Servidores Municipais.

O secretaário avalia que desde o ano passado o prefeito Elmano Férrer vem tentando repor perdas salariais, mas o índice possível é um valor que gira em torno da inflação. O mesmo argumento foi usado pelo governo do Estado, na semana passada, para conceder aumento de 7,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário