Seja bem vindo(a) ao nosso blog!

terça-feira, 24 de maio de 2011

PTB/PSDB começam a mostrar a sujeira que eles esconderam debaixo do tapete: Ribamar Torres reage e responde as críticas de Washington Bonfim

Ex-secretário de Educação disse que o atual gestor deixa as obrigações
para tratar assuntos pessoais.
O atual secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, reagiu às críticas feitas por Washington Bonfim em um artigo publicado em jornal de Teresina. Para o gestor, as conquistas atribuídas ao sistema público da capital não tem um único pai.
“Não vou usar esse espaço para fazer defesa. Quero prestar esclarecimentos a população, que é a quem devo prestar contas. O resultado do IDEB é uma média. Algumas escolas tem resultados destoantes”, informou titular da pasta de educação no município.
Secretário da mesma repartição nas gestões de Sílvio Mendes, Washington Bonfim escreveu um artigo onde dizia que, em sua época, a Semec era premiada e reconhecida. O tucano ainda criticou e disse que o atual gestor esquece as obrigações para se dedicar a assuntos pessoais.
“Ele não pode prever o resultado do IDEB. Estamos a apenas um ano a frente da Secretaria. Todos os índices indicam que teremos um crescimento esse ano. Todos os projetos de sucesso da Semec estão sendo continuados e estamos propondo outros”, disse Ribamar Torres.
O gestor informou ainda que prestou consultoria por quase 10 anos, durante as gestões do PSDB. Ele assumiu ainda que elaborou o plano de capacitação de professores, diretores e pedagogos e que deu aula em pós graduação para esse público.
“Também participei dessas conquistas anteriores. Esse ano, trabalhamos a educação infantil como prioridade. Esse setor em Teresina está entre as 3 piores do país. Mesmo assim, acredito que quem faz o resultado são aqueles que estão nas escolas”, defendeu.
Na oportunidade, o secretário afirmou que a prefeitura possui um plano de recomposição salarial para os professores, além de ter retomado o pagamento de todas as progressos de carreira que estavam atrasadas.
“Há uma indicação positiva para recompor as perdas de 13 anos. Os salários estão achatados. Progressões estavam paradas desde 2005. Também vamos realizar seleção para professor substituto”, disse Ribamar Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário