Promotora Leida Diniz conclui relatório que pede
a transferência dos internos e mudança na coordenação.
O Ministério Público do Piauí conclui relatório sobre o Centro de Educação Masculino (CEM), localizado na zona Norte de Teresina. O Cidadeverde.com obteve informações antecipadas de que o documento irá recomendar a exoneração da coordenação do CEM e a remoção de seus internos para outro local.
O documento é elaborado pela promotora Leida Diniz e será apresentado ao Governo do Estado, que deverá se posicionar sobre acolher ou ignorar as recomendações. Se as sugestões forem recusadas, caberá ao Ministério Público definir se acionará o poder público de outra forma.
No relatório, o Ministério Público diz que, nas condições atuais, o CEM não apresenta condições ideais para garantir a ressocialização de jovens infratores. Por isso, sugere a transferência dos mesmos para uma unidade educacional que seja dotada de estrutura física e pessoal para tal.
Além disso, a promotora recomenda que a coordenação do CEM seja ocupada por alguém selecionado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, após avaliação de currículo e capacitação para o cargo.
O Cidadeverde.com procurou a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania - SASC. Como o relatório ainda não foi entregue aos gestores do CEM, o órgão preferiu aguardar o documento e se inteirar de todas as informações para se posicionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário